quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carência Afetiva





CARÊNCIA AFETIVA

O que acontece na maioria dos casos é que não fomos habilitados para suprir nossas carências, pelo menos por um tempo. Em alguns casos esse suprimento afetivo só é suprido se estivermos com um parceiro ou parceira. Não é a toa que muitas pessoas não conseguem ficar sozinhas.

Temos diversas fontes de afeto que não são reconhecidas, pois nossa cultura quase exige que estejamos namorando ou casados. Apesar de não ser uma garantia para a plenitude afetiva. Por conta dessa crença ficamos menos seletivos e acabamos entrando em relacionamentos que são transformados em sofrimento quando acabam os encantos.

O medo da solidão nos leva a se envolver com pessoas sem caráter, desrespeitosas, na ilusão de que estar junto com alguém estamos livres da carência. Não nos damos conta de que continuamos esvaziados de afeto, implorando amor e atenção.

A carência afetiva em excesso pode ser prejudicial para o relacionamento do indivíduo na sociedade. É preciso saber lidar com esse problema. Caso não consiga resolver esta questão por si mesma, procure um Psicólogo.(Texto- Mundo das Tribos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário